sábado, 15 de dezembro de 2007




DIFERENÇAS

Descubram se há diferenças...ah!ah!ah!




A Vida dos Famosos antes da Fama...



Brad Pitt:

Antes de ser famoso, Brad Pitt vestia-se de frango para promover uma cadeia de Fast-food. Nos dias de hoje, é um homem rico, invejado por muitos homens e desejado pelo mundo feminino. Já foi nomeado para um Óscar em “ Doze Macacos”.
COLDPLAY
Coldplay disponibilizam canção de Natal...

Os Coldplay resolveram também entrar no espírito natalício e, entre as gravações do novo álbum, arranjaram tempo para deixar disponível no site oficial http://www.coldplay.com/ uma canção de Natal. Trata-se de uma versão do tema «2000 MIles» dos Pretenders, editado originalmente em 1983.A canção esteve disponível para download em 2003 e tornou-se uma das canções mais descarregadas do ano no Reino Unido (lucros das vendas foram direccionados para várias campanhas humanitárias). A banda resolveu agora disponibilizar o tema para audição, com o vocalista Chris Martin a deixar a seguinte mensagem: «Adoramos canções de Natal, mas de todas as vezes que tentamos escrever uma fica horrível. Por isso fazemos versões. Bom, uma ou duas na realidade. A canção que eu mais gostava de ter escrito é "Fairytale of New York" dos fantásticos Pogues da Irlanda».
Frazão
ESCOLA GUANABARA
Este ano a primeira sala deste estabelecimento de ensino completa o seu 80º aniversário. A Escola Guanabara foi doada ao Estado toda mobilada peço sr. António Alves Ferreira nascido em Repiade-Frazão e esposa e nessa data a residirem no Brasil. No livro das comemorãções do centenário do concelho de paços de ferreira 1836-1936, na página 69, nos melhoramentos de 1927, na Freguesia de Frazão, encontra-se lá mencionada. Nesse ano era presidente da Câmara D. José de Lencastre.
Dia 29 de Dezembro, pelas 14 horas, irá ser comemorado nesta escola os seus 80 anos. Poderão estar participar nesta comemoração, todos os professores e alunos que frequentaram esta escola, sendo obrigatória uma inscrição que deverá ser feita nas Escola Guanabara ou das Pias.

CAMPANHA

"Adopção com Responsabilidade"


A Campanha “Adopção com Responsabilidade”, lançada pela Câmara Municipal pretende ser uma última oportunidade para os cães de rua. Sempre que os animais forem recolhidos, semana a semana, a Câmara Municipal disponibilizará no seu site http://www.cm-pacosdeferreira.pt/ as fotos dos animais recolhidos e enviados para Canil. Os interessados em adoptar um animal deverão entrar, de imediato, em contacto com a Câmara Municipal através dos nrs.255 860 700 (geral) e 808 210 510 (Gabinete do Munícipe) e fornecer indicação do animal a adoptar. De salientar que a lei apenas prevê um período mínimo de permanência do animal no canil de 8 dias, sendo que findo este período o mesmo é eutanasiado com um método totalmente indolor e com enquadramento legal. Com o objectivo de evitar encargos às famílias que decidirem adoptar, a Câmara Municipal disponibilizará, gratuitamente o “microchip” (obrigatório por lei para todos os animais a partir de Janeiro de 2008) bem como todo o procedimento clínico de administração da vacina anti-rábica. Para além desta ajuda a Câmara Municipal suportará o pagamento das taxas de canil para quem adoptar directamente junto desta estrutura, em Matosinhos. A iniciativa envolve a sociedade civil, sobretudo jovens que sempre tiveram um papel importante nos actos de sinalização de casos de abandono e adopção, conferindo humanidade e dignidade a esta campanha.




Sejam solidários!


Não abandonem os animais!


Adoptem um amigo!