sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Banda Just Girls sucede a 4Taste




As quatro jovens actrizes ‘Alice’ (Kiara Timas), ‘Xana’ (Helga Posser), ‘Anabela’ (Ana Maria Velez) e ‘Carolina’ (Diana Monteiro) vão ter dupla função e dupla imagem na novela ‘Morangos com Açúcar V’, da TVI. Elas começam por ser apenas colegas de escola, mas, com o desenrolar dos episódios, as ‘moranguitas’ formam a banda feminina revelação do formato juvenil: a Just Girls (Só Raparigas).

“Este ano há um novo grupo musical, criteriosamente escolhido, e cremos que também vai fazer furor. Como o nome indica, trata-se de um grupo feminino”, revela José Eduardo Moniz, director-geral da Quatro.Kiara, Helga, Ana Maria e Diana, apurou o CM, foram escolhidas pelas suas vozes nos castings de ‘Morangos V’ para sucederem aos 4Taste, a banda que rendera os D’ZRT no formato da TVI.

Depois, frequentaram um workshop de representação da produtora NBP, durante um mês, tal como todos os outros novos actores da telenovela.Para visualizar o resto do artigo clique em Leia Mais De início, as quatro actrizes surgem com um visual de estudantes comuns. Mas elas vão evoluir para uma banda musical e ganham um look muito produzido.

“Os ‘Morangos’ são uma enorme aventura e têm um nome fora de tudo, que rapidamente se transformou numa marca. Os autores conseguiram reinventar um produto que, há vários anos, chega a casa das pessoas. Mais do que uma série, é um fenómeno de televisão”, afirma José Eduardo Moniz, recordando que “os ‘Morangos com Açúcar V’ são a 46.ª produção da TVI em nove anos de emissões”.

YouTube elege os melhores vídeos de 2007
O YouTube fez o balanço do ano e elegeu os vídeos mais vistos em 2007. O vencedor foi a chamada «Chica Obama», uma cantora que sugere o voto no candadita norte-americano às presidenciais, utilizando toda a sua arte de sedução.


Em segundo lugar ficou o vídeo de um fanático que defende Britney Spears, seguido das imagens o ataque de uma manada de búfalos a outra de leões no Parque Nacional Kruger, na África do Sul.
O autor, Jason Schlosberg, está a preparar um documentário, que será transmitido nos próximos meses, no National Geographic Channel, baseados nas suas imagens.
Além das milhões de vezes que foram visionados, os vídeos foram eleitos devido ao número de partilhas, comentários, qualificação e a sua popularidade em geral.
NOVA LEI DO TABACO
"Fumar só na rua"Ano Novo! Vida Nova!

A partir de 1 de Janeiro é proibido fumar em espaços públicos fechados. As regras são apertadas, mas permitem algumas excepções. Explicá-las é a missão da Direcção-Geral da Saúde, que a partir de quarta-feira irá colocar em 4,5 milhões de caixas de correio informação sobre a nova legislação. A maior parte dos estabelecimentos, sobretudo os mais pequenos, optou por proibir o tabaco para não gastar em obras de adaptação. Para os dois milhões de fumadores, há alternativas, mas são poucas. Sem restrições só mesmo ao ar livre.


MAIORIA DOS ESTABELECIMENTOS DO PORTO OPTA PELA PROIBIÇÃO
A esmagadora maioria dos estabelecimentos de restauração do Porto vai, pura e simplesmente, proibir de fumar nos seus espaços. A Unihsnor, União das Empresas de Hotelaria, de Restauração e Turismo, aconselhou os seus associados, numa sessão de esclarecimento em Novembro, a optar pela proibição integral. A medida é justificada pela impossibilidade dos proprietários em cumprir os requisitos exigidos pela lei, desde os avultados investimentos para a ventilação dos espaços, às burocráticas autorizações para obras.A Unihsnor não é contra a aplicação da lei, não a encara como um problema mas como uma oportunidade para melhorar o ambiente, sublinhando que em França ou na Irlanda, a legislação restritiva ao fumo não causou prejuízos para os profissionais .Já a Associação de Bares da Zona Histórica do Porto (ABZHP), entende que a lei é um acto administrativo sem preparação prévia para a sua boa aceitação. “O que nos revolta é quererem fazer de nós fiscais, em vez de atribuírem as responsabilidades aos clientes fumadores”, refere António Fonseca, presidente da associação.“Quem quiser causar problemas numa discoteca, já nem precisa de causar cenas violentas, basta acender um cigarro e pôr outra pessoa a pedir o livro de reclamações”, desabafa António Fonseca. “Não me admirava que surgissem locais ‘clandestinos’, como nos tempos de proibição do álcool em Chicago”, desabafa o responsável.



MAÇO AUMENTA 30 CÊNTIMOS

A partir de Janeiro, um maço das marcas mais vendidas poderá aumentar em média 30 cêntimos, fruto da actualização do imposto sobre o tabaco. A exemplo de outros países europeus, a nova lei também poderá prejudicar a Tabaqueira. Os responsáveis da fábrica, porém, temem mais os aumentos anuais da carga fiscal.


ACENDER CIGARRO DÁ MULTA

Fumar nos locais proibidos dá direito a multa: a fumadores, de 50 a 750 euros; e proprietários, de 50 a 10 000 euros.
Reacções à Nova Lei do Tabaco

in, Diário de Notícias
JULIANA PAES
"Quero casar em 2008"

Juliana Paes e Carlos Eduardo Baptista

Juliana Paes quer se casar no ano que vem. A revelação foi feita em entrevista a revista “Contigo!” desta semana. A actriz planeja casar com o namorado Carlos Eduardo Baptista, com quem está há quase quatro anos.

“Casar em 2008 é uma vontade, sim. Eu e o Dudu já estamos juntos há bastante tempo. Chega uma hora em que ou vai ou racha”, diz Juliana, que não planeja fazer uma cerimónia na igreja.

“Não vai ser uma cerimónia católica, com base no casamento tradicional, igreja, até porque sou espírita e todo mundo sabe disso. Eu quero casar mais para sacramentar uma união feliz”, diz a musa, que embarca nesta quarta-feira, 26, para passar o ano novo em Paris.

“Eu tinha mesmo o sonho de conhecer a cidade. Não tiro férias há uns três anos. Acho que vai ser gostoso”, sonha.

in, Ego