quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

TOCA A GANHAR

Para quem está acordado de madrugada para quem tem insónias e só tem uma televisão como companhia, sabe que a programação resume-se às Televendas. Fartinhos de fazer o belo zapping entre o creme Nara e o Reduce Fat Fast, eis que a TVI saiu-se com um Toca a Ganhar das 3 às 4 da manhã.Cópia do formato espanhol, lembraram-se de arranjar uma espécie de Quem Quer Ganha para o late night da televisão portuguesa, que já referi que dominam as Televendas. Foram desencantar a modelo e ex-concorrente do Big Brother, Liliana Aguiar, para apresentar um programa para o qual as pessoas ligam e tentam adivinhar nomes, personalidades, locais escondidos, numa série de passatempos interactivos. A pobre rapariga tem a tarefa ingrata de fazer um directo às 3 da matina, em que basicamente passa uma hora a “encher chouriços”, a falar sozinha, desajeitada, à espera que alguém lhe ligue para o programa. Pormenores engraçados: a maneira como se coloca de perfil, claramente para evidenciar os seus contornos físicos; a constante ida ao copo de água (pudera, de tanto falar p’ró boneco!); os guinchos estéricos por ter dado dinheiro; a maneira singular de dizer: “Oláá boa noite!” e “Quero dar dinheiro aos portugueses…” (frustrada).


Em suma, o programa com mais conteúdo da televisão portuguesa!! (obviamente que isto foi o maior sarcasmo do dia).A verdade é que mesmo assim passam aquela hora a ver o programa, visto que as alternativas não são melhores! E há que dar valor à rapariga, que apesar das constantes calinadas no português, não tem uma tarefa fácil! Ela tem um grande domínio da emissão, enchendo chouriços o mais possível enquanto espera ali sozinha que alguém telefone, pedindo insistentemente aos espectadores para ligar, que falem com ela, que ganhem dinheiro, que liguem. liguem, liguem, como se o destino dela dependesse disso! (eheh)As faltas de chamadas são realmente uma chatice para a rapariga, o que a leva a duplicar o dinheiro em jogo, ou a dar mais tempo para ligar.Agora só resta esperar que a SIC faça um programa do género, só que em vez de duplicar o dinheiro, faz a apresentadora perder uma peça de roupa ou algo parecido…


1 comentário:

Diogo disse...

ola ana!!

pois é, faz melhor o zapping, pq a SIC ja tem mesmo um programa igual ao da TVI, não me recordo do nome, mas é apresentado, umas vezes por um actor (um dos policias do inspector max Quimbé de seu nome artistico) e por uma menina,, que n sei o nome...

a concorrencia dita as regras lololol